Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Em 1ª sessão do Congresso, Motta defende Constituição e independência entre Poderes

Presidente da Câmara adotou tom otimista para o ano e afirmou que líderes de partidos serão consultados para discutir todos os projetos

Brasília|Lis Cappi e Rute Moraes, do R7, em Brasília

Motta disse que Constituição vai guiar decisões Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O novo presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), voltou a defender a democracia em cerimônia que marcou o retorno oficial do Congresso nesta segunda-feira (3). Em tom otimista, o político afirmou que a Constituição vai guiar decisões de deputados.

Leia também

Em outra frente, Motta também marcou espaço para a independência e divisão entre Poderes.

“O trabalho conjunto dos três Poderes, independentes e harmônicos entre si, está no cerne do regime político do país, está no cerne da democracia que devemos todos venerar e defender”, declarou.

Motta ainda destacou que todas as propostas na Câmara serão avaliadas previamente pelo conselho de líderes partidários. A fala vem um dia após ele afirmar que consultará os representantes de partidos para discutir o futuro do projeto que prevê a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro.


“As pautas que vão ser debatidas e discutidas em conjunto com o colégio de líderes, sabemos que a pluraridade de visões é natural e salutar”, pontuou.

O presidente da Câmara justificou a consulta como uma forma de aperfeiçoar propostas.


“Bem sabemos que a pluralidade de visões e opiniões é natural e salutar dentro da sociedade e do Parlamento. Penso que o nosso esforço, como parlamentares, deve articular os diferentes pontos de vista, por meio de discussões francas dentro do Congresso Nacional.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.