Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Em almoço com empresários e Bolsonaro, PL pede união para vencer a esquerda em São Paulo

O PT tenta firmar Boulos para a Prefeitura de São Paulo, mas o PL quer garantir um nome com apoio do ex-presidente Bolsonaro

Brasília|Camila Costa, do R7, em Brasília


Bolsonaro e Valdemar almoçaram com empresários
Bolsonaro e Valdemar almoçaram com empresários

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foram recebidos por empresários nesta quarta-feira (26), em São Paulo, para um almoço. O encontro teve como um dos principais objetivos pedir união para vencer a esquerda nas eleições municipais da capital paulista no ano que vem. Valdemar usou o microfone para dizer que, "se brincarmos aqui", a cidade terá como próximo prefeito o deputado federal do PSOL Guilherme Boulos.

"E nas próximas eleições, em 2026, ele [Boulos] a candidato a presidente do Brasil, com o dinheiro de São Paulo", disse.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O PT de São Paulo tenta firmar o nome de Boulos para a prefeitura, mas o assunto ainda não está pacificado. Reuniões no começo do próximo mês devem desenhar melhor esse cenário.

Para concorrer com Boulos, Valdemar quer garantir apoio ao atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB). "Evidente que ele [Bolsonaro] queria ter um candidato dele aqui em SP, e o Ricardo, tô vendo que vai ser o prefeito dele. É isso que temos que trabalhar", afirmou Valdemar, acrescentando que o próprio Bolsonaro já teria manifestado a ele a intenção de selar o nome de Nunes.

O almoço foi organizado pela Confraria Caves, que reúne socialites e empresários, além de juristas e militares de alta patente em São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.