Em prisão domiciliar, Bolsonaro chega a hospital para procedimento médico
Ex-presidente vai retirar neoplasia da pele e deve ter alta neste domingo; na última quinta, ele foi condenado a 27 anos de prisão
Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao hospital particular em Brasília (DF) onde passará por procedimentos médicos neste domingo (14). Escoltado por um comboio da Polícia Federal e ao lado do filho Jair Renan, ele está no hospital DF Star desde as 8h05.
Bolsonaro vai retirar da pele uma neoplasia — que pode ser uma mancha ou uma pinta, com características benignas ou malignas. Segundo a defesa do ex-presidente, a previsão é de que ele receba alta ainda neste domingo.
Bolsonaro foi recebido no hospital por um grupo de apoiadores, vestidos de verde e amarelo e com bandeiras dos Estados Unidos e de Israel. Ele, no entanto, não interagiu com o público. A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) também está no local.
O ex-presidente foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 27 anos e 3 meses de prisão na última quinta-feira (11).
Em prisão domiciliar desde 4 de agosto, ele teve de pedir autorização ao ministro do STF Alexandre de Moraes para sair de casa.
Na última quarta-feira (10), Moraes permitiu a realização do procedimento, desde que Bolsonaro apresente ao STF um atestado de comparecimento ao hospital em até 48 horas após o término da intervenção médica.
LEIA MAIS
Além disso, por determinação a Justiça, todos os veículos que saíram da residência do ex-presidente neste domingo foram vistoriados.
Em 16 de agosto, Bolsonaro também esteve no DF Star para realizar exames, que duraram mais de quatro horas. Na ocasião, ele apresentava um quadro de refluxo e crises de soluço. Os exames apontaram esofagite e gastrite, além de mostrarem imagens residuais de infecções pulmonares.
Perguntas e respostas
Qual o motivo da internação de Jair Bolsonaro no hospital?
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado no hospital DF Star, em Brasília, para retirar uma neoplasia da pele, que pode ser uma mancha ou uma pinta, com características benignas ou malignas.
Quando Jair Bolsonaro chegou ao hospital?
Bolsonaro chegou ao hospital particular em Brasília às 8h05 deste domingo (14), escoltado por um comboio da Polícia Federal.
Qual a previsão de alta para Jair Bolsonaro?
A defesa do ex-presidente informou que a previsão é de que ele receba alta ainda neste domingo.
Como foi a recepção de Jair Bolsonaro no hospital?
No hospital, Bolsonaro foi recebido por um grupo de apoiadores que estavam vestidos de verde e amarelo e portavam bandeiras dos Estados Unidos e de Israel. A Polícia Militar do Distrito Federal também estava presente no local.
Qual a situação legal de Jair Bolsonaro?
Jair Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão na última sexta-feira (11). Ele está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e precisou de autorização do ministro do STF, Alexandre de Moraes, para sair de casa.
Quais foram as condições impostas pelo STF para a saída de Jair Bolsonaro?
O ministro Alexandre de Moraes permitiu a realização do procedimento médico, desde que Bolsonaro apresente ao STF um atestado de comparecimento ao hospital em até 48 horas após a intervenção.
O que foi determinado pela Justiça em relação à segurança de Jair Bolsonaro?
A Justiça determinou que todos os veículos que saíram da residência do ex-presidente neste domingo fossem vistoriados.
Quais foram os problemas de saúde que Jair Bolsonaro apresentou anteriormente?
Em 16 de agosto, Bolsonaro esteve no DF Star para realizar exames que duraram mais de quatro horas. Na ocasião, ele apresentava um quadro de refluxo e crises de soluço. Os exames revelaram esofagite, gastrite e imagens residuais de infecções pulmonares.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
