GDF oficializa saída de primeira-dama da Secretaria de Desenvolvimento Social
Mayara Noronha estava na pasta há pouco mais de dois anos e saiu do cargo para se dedicar à campanha de reeleição do governador
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
O governador Ibaneis Rocha (MDB) oficializou, nesta segunda-feira (15), a exoneração da secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha. A medida, anunciada na última sexta-feira (12), foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF).
Em publicação nas redes sociais, Mayara reforçou que deixa o cargo para se dedicar à campanha de reeleição de Ibaneis. A primeira-dama assumiu a Sedes em abril de 2020, em meio à emergência da pandemia de Covid-19. Ela ocupou o lugar de José Humberto Pires, que hoje está à frente da Secretaria de Governo.
Leia também
“Estou me despedindo da Secretaria de Desenvolvimento Social justamente porque estamos entrando em um período mais politizado que o normal. Então, por questão de coerência, de ética, resolvi sair da Secretaria", afirmou.
No mesmo ato, o governador confirmou a nomeação da então secretária-adjunta da pasta, Ana Paula Soares Marra, para a chefia da Sedes. A nova adjunta será a procuradora do DF Renata Marinho O'Reilley Lima.