Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

GDF terá expediente normal na quarta-feira, véspera de 7 de Setembro

Governo Federal, no entanto, decidiu suspender atividades da administração pública federal na Esplanada dos Ministérios

Brasília|Edis Henrique, do R7, em Brasília


GDF decide por manter expediente dos servidores públicos na quarta-feira (6), véspera do 7 de setembro
GDF decide por manter expediente dos servidores públicos na quarta-feira (6), véspera do 7 de setembro

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu manter o expediente dos servidores da capital do país nesta quarta-feira (6), véspera da Independência do Brasil. O Executivo Local, no entanto, ainda não confirmou como será o regime de trabalho na sexta-feira (8), após o desfile do 7 de Setembro. O evento na Esplanada dos Ministérios está programado para receber cerca de 30 mil pessoas, com a presença de autoridades e segurança reforçada.

Já no Executivo federal, uma portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos definiu que os servidores federais estão dispensados das atividades na quarta. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e estabelece que os dirigentes dos órgãos e entidades devem assegurar o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos.

No Senado e na Câmara dos Deputados, o ritmo de trabalho será reduzido durante a semana. Ainda assim, de segunda a quarta-feira estão programadas sessões e reuniões em comissões, inclusive com a apresentação do projeto de minirreforma eleitoral, com a votação da medida provisória do Programa Desenrola e com o debate sobre a nova lei do impeachment. 

Fechamento das vias

O Desfile de 7 de Setembro contará com uma série de medidas adotadas pelo GDF. A governadora em exercício da capital, Celina Leão (PP), afirmou em coletiva na última semana que haverá mais policiamento do que na posse do Presidnete Luiz Inácio Lula da Silva

Publicidade

Além disso, a partir das 21h de quarta-feira (6), o trânsito da Esplanada do Ministério será fechado. O bloqueio será feito entre a alça leste da Rodoviária do Plano Piloto e 1º Grupamento de Bombeiro Militar do DF.

No próprio 7 de setembro, a partir das 6h, o trecho entre o 1º Grupamento do CBMDF, passando pela L4 Sul até as proximidadese da Ponte JK (sentido Plano Piloto - Lago Sul), terá o trânsito suspenso para abrigar os veículos blindados que vão participar do desfile.

Para os motoristas, as vias N3 e S2 seguem com acesso livre, assim como o Buraco do Tatu (ligação entre Asa Sul e Norte, próximo à Catedral).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.