Governador do DF assina licença ambiental de condomínio no Jardim Botânico
O ato é etapa para regularização e permite que o Estância Quintas da Alvorada realize obras de drenagem e pavimentação
Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou neste sábado (17) a licença ambiental do Condomínio Estância Quintas da Alvorada, no Jardim Botânico, permitindo a realização de obras de drenagem e pavimentação. O ato é uma etapa rumo à regularização dos terrenos, cuja conclusão foi prometida por Ibaneis até o fim do mandato.
"Esse processo de regularização segue, vai à Terracap [Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal] para titular os terrenos e cada um dos moradores terá sua escritura atento final do nosso governo", afirmou o governador.
De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), a licença ambiental vai permitir aos moradores asfaltarem, pavimentarem e drenarem 52% da área onde estão instalados. Os outros 48% já foram feitos no condomínio, que conta com quase dois mil lotes e aproximadamente seis mil moradores.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Vamos fazer as obras de drenagem pluvial, com bacias de contenção para que não haja mais dano ambiental e também fazer a urbanização do condomínio, com asfalto nas ruas principais e bloquete nas ruas menores", destacou o síndico do condomínio, João Carlos Lóssio. Segundo ele, essa é a maior obra ambiental da região Centro-Oeste feita por um ente privado, com investimento de R$ 60 milhões.
Outras ações
Durante a cerimônia, Ibaneis destacou outras ações de governo com o objetivo de trazer melhorias à população do Jardim Botânico.
"As pessoas vieram morar aqui com uma ausência completa de equipamentos públicos. Já entregamos Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Mangueiral, estamos fazendo escola, creche, obra de duplicação na DF-001, que é muito importante para essas famílias", disse.
O governador afirmou, ainda, que há projeto de construção de três viadutos na região do Jardim Botânico.