Governo do DF manda reformar os banheiros e a cozinha do Hospital de Base
Prazo para concluir os trabalhos é de 40 dias; governadora em exercício também determinou a dedetização de parte da unidade
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), determinou nesta quinta-feira (23) que os banheiros e a cozinha do Hospital de Base, na Asa Sul, sejam reformados. Os responsáveis pela reforma serão o governo distrital e a empresa Salutar, responsável pelo fornecimento de refeições para as unidades de saúde do DF.
O início da reforma nos banheiros está previsto para esta sexta-feira (24), já as mudanças na cozinha serão discutidas entre o governo e a Salutar na próxima segunda (27). Além dos reparos, a governadora em exercício afirmou que parte do hospital vai ser dedetizado ainda nesta quinta.
Leia também
"Percebemos uma grave situação, mas que felizmente não compromete o fornecimento das refeições dos pacientes. Diante do quadro observado nas instalações, determinei o início imediato dos serviços de reforma", disse Celina Leão durante a visita na cozinha do hospital, na última quarta-feira (22).
Prazo de 40 dias
De acordo com a governadora em exercício, uma operação será feita para que o hospital seja reformado em 40 dias. A previsão é de que a reforma inclua troca do piso, drenagem, sistema de exaustão e parte elétrica.
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do Distrito Federal (Iges) afirmou que notificou a empresa Salutar, responsável pela cozinha, e que uma força-tarefa foi montada "para sanar as questões emergenciais".