Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hang confirma contas no exterior e nega financiamento de fake news

Empresário foi convocado para falar sobre suspeitas envolvendo gabinete paralelo e financiamento de fake news

Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

Luciano Hang presta depoimento à CPI da Covid-19
Luciano Hang presta depoimento à CPI da Covid-19 Luciano Hang presta depoimento à CPI da Covid-19

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o empresário Luciano Hang confirmou ter duas ou três contas no exterior, todas declaradas na Receita Federal, e que tem offshores declaradas em paraísos fiscais. Hang foi convocado por suspeitas de envolvimento em financiamento de disparo de informações falsas, assim como suspeitas de integrar o chamado "gabinete paralelo", composto de pessoas que não integram o governo, mas assessoravam o presidente Jair Bolsonaro com informações negacionistas no âmbito da pandemia.

"Eu quero afirmar aqui nesta Casa do povo, com a consciência tranquila e com a serenidade de quem tem a verdade a seu lado, que não conheço, não faço e nunca fiz parte de nenhum gabinete paralelo. Nunca financiei nenhum esquema de fake news e não sou negacionista. Sou apenas um brasileiro que sonha viver num país melhor", afirmou Hang.

Perguntado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) se já pagou propaganda para ajudar a monetização de sites, o empresário pontuou que a Havan investe R$ 250 milhões por ano em propaganda. "E quando você compra no Google, ele coloca a propaganda onde ele quiser".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.