Homem é preso após furtar teto de paradas de ônibus em Ceilândia no DF
Suspeito foi preso no domingo após furtar estrutura e ameaçar com faca comerciantes que flagraram o crime
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
Um homem foi preso no Distrito Federal após furtar o teto de paradas de ônibus em Ceilândia. O caso aconteceu na QNM ⅓ da região administrativa. Segundo informações da Polícia Militar, o 10º Batalhão de Polícia foi comunicado por comerciantes a respeito do crime. A população tentou impedir o furto da estrutura, por volta das 12h de domingo (13), mas foi ameaçada pelo homem com uma faca.
Veja Mais
O suspeito foi encontrado na QNM 01, com a placa de alumínio e uma faca. Ele foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia e autuado por furto qualificado e porte de arma branca.
Segundo a PMDF, o suspeito já havia sido visto no começo do mês cometendo o mesmo tipo de crime em outras paradas de Ceilândia.
Investigação na Polícia Civil
A Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara Legislativa do DF já estava acompanhando o caso. Segundo a comissão, há algumas semanas a equipe notou que os tetos de algumas paradas haviam sido retirados.
A Comissão chegou a acionar a Polícia Civil para investigar o caso e solicitou a substituição das paradas para a Secretaria de Transporte e Mobilidade.