Hospitais federais do Rio de Janeiro sempre foram usados como ‘peça de troca’, diz Lula
Declaração foi dada na inauguração do novo Centro de Emergência 24h no estado
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (15) que hospitais federais do Rio de Janeiro sempre foram usados politicamente como “peça de troca”.
A declaração foi dada na inauguração do novo Centro de Emergência 24h para crianças e adultos do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Leia Mais
“Esse hospital sempre foi utilizado politicamente. Hospitais federais do Rio de Janeiro foram sempre utilizados como peça de troca em campanha. Estamos entregando dignidade e decência. Quem passar lá fora pensa que e hospital privado. Esse é um hospital público”, disse.
Lula disse que era um sonho dele que qualquer pessoa, de qualquer crença tenha um direito a um tratamento com dignidade.
Em janeiro, Lula anunciou a construção do primeiro hospital inteligente do SUS (Sistema Único de Saúde), nesta quarta-feira (7). A unidade hospitalar que utilizará IA (Inteligência Artificial) para agilizar tratamentos será construída em São Paulo.
Verdades
Lula inaugurou emergência com discurso eleitoral: “Vocês têm a obrigação de transformar 2026 no ano da verdade. Não pode ver uma mentira e deixar barato. Mentira leva à violência. É preciso que a gente vigie com muito cuidado”, disse.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














