Ibaneis agradece a deputados por aprovação do marco fiscal sem Fundo Constitucional do DF
O projeto, aprovado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, manteve as alterações feitas pelo Senado; o texto vai a sanção
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), agradeceu aos deputados federais pela aprovação da emenda ao novo marco fiscal que deixa de fora do teto de gastos do governo o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). O texto, aprovado na Câmara nesta terça-feira (23), manteve as alterações feitas pelo Senado.
"Eu quero agradecer em primeiro lugar à classe política do Distrito Federal, que trabalhou unida pela preservação do Fundo Constitucional. Então, é uma oportunidade muito grande de agradecer à classe política pela preservação da capital da República", disse Ibaneis em uma rede social.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O Fundo Constitucional do DF é uma verba repassada pelo governo federal para custear gastos com segurança pública, saúde e educação. Segundo o governo local, as perdas chegariam a R$ 87 bilhões em dez anos.
Durante o processo de votação do texto do marco fiscal, o Governo do DF e parlamentares da bancada da capital no Congresso pressionaram para que o FCDF fosse mantido fora do limite de gastos.