Ibaneis parabeniza brasiliense Caio Bonfim por conquista de medalha nas Olimpíadas
Caio ganhou medalha de prata inédita na marcha atlética nesta quinta em prova de 20km
Brasília|Do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, parabenizou na manhã desta quinta-feira (1º) o atleta brasiliense Caio Bonfim pela conquista da medalha de prata na marcha atlética. Caio ganhou o título na prova de 20 km, com o tempo de 1h19min9s. Ele ficou atrás apenas de Brian Pintado do Equador, que ganhou o ouro, fazendo o tempo de 1h18min55s.
Veja Mais
“Um atleta que recebe uma ajuda muito importante do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte, conquistou essa medalha merecida em Paris e deixa a gente muito feliz. Certamente, é motivo de grande alegria para todo o Distrito Federal, que está competindo e ganhando medalhas na Olimpíada”, disse Ibaneis.
Caio começou a treinar em 2007 em Sobradinho e é considerado hoje um dos principais nomes da modalidade do país. Ele está na quarta olimpíada e entrou para a história ao concluir o percurso em segundo lugar. Antes de Paris, o atleta já tinha no currículo quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos e duas em Mundiais.
A vice-governadora Celina Leão também celebrou o momento histórico e destacou a importância do esporte na vida das pessoas: “A medalha conquistada por Caio Bonfim marca um momento histórico para a marcha atlética brasileira. É um grande orgulho para o Distrito Federal e para todo o Brasil e mostra a importância de investirmos no esporte. O incentivo do Bolsa Atleta e do Compete Brasília fazem a diferença ao permitir foco total nos treinos e competições. Mais que trazer medalhas, transforma vidas”.
O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, comentou que “o desempenho de Caio Bonfim é uma conquista histórica para o Brasil e uma prova do impacto positivo dos programas Compete Brasília e Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte e Lazer do DF”.
“A primeira medalha olímpica na marcha atlética é um marco que reforça nosso compromisso em apoiar e desenvolver talentos esportivos no Distrito Federal. Parabéns, Caio, por essa vitória extraordinária!”, afirma.