Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis Rocha diz que Flávia Arruda vai ser candidata ao Senado 

O governador do DF dividiu palco em evento com José Roberto Arruda e afastou possibilidade de ter a ex-ministra como vice 

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Ibaneis Rocha no Clube Vizinhança
Ibaneis Rocha no Clube Vizinhança Ibaneis Rocha no Clube Vizinhança

O governador Ibaneis Rocha e o ex chefe do Executivo do DF José Roberto Arruda dividiram o palco na entrega da escritura do Clube Vizinhança, na manhã desta quinta-feira (21), aniversário de Brasília (DF). 

"Nós temos um compromisso com a senadora Flávia Arruda, nossa pré-candidata ao Senado, a gente está junto nessa caminhada à vitória, caso o DF entenda que seja o caminho, a nossa reeleição", afirmou Ibaneis.

Perguntado sobre a possibilidade de Flávia ocupar a candidatura à vice na chapa de Ibaneis, o governador afastou a possibilidade. "A definição, até hoje, é que seja candidata ao Senado."

No começo do mês, em evento no Gama, Arruda foi filmado chamando a esposa, a então ministra da secretaria de governo Flávia Arruda, de "governadora". Depois, disse que a fala foi um ato falho.

Publicidade

Flávia deixou o governo federal e retomou à Câmara dos Deputados para disputar as eleições de outubro. Até então, a perspectiva era concorrer a uma vaga no Senado. Mas a posição de Arruda gerou desconfianças em relação à definição do cargo, abrindo a possibilidade de uma disputa eleitoral entre Flávia e Ibaneis.

Leia também

Apesar disso, em março, durante filiação de diversas personalidades ao PL, o MDB selou aliança com o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Entre os filiados estão ex-integrantes do governo do DF, como ex-secretária de Justiça Marcela Passamani, aliada de Flávia Arruda.

Clube Vizinhança

O encontro de Ibaneis e Arruda ocorreu na entrega da escritura de concessão do uso do terreno ocupado há 61 anos pelo Clube Vizinhança da Asa Sul. A medida foi viabilizada após a aprovação da lei 6.888 pela Câmara Legislativa, que prevê a regularização fundiária de terras públicas onde funcionam templos religiosos e associações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.