Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula escolhe ex-sindicalista Luiz Marinho para comandar Ministério do Trabalho

A informação foi confirmada por membros da transição; o político foi eleito deputado federal neste ano

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Deputado federal eleito Luiz Marinho, que deve comandar o Ministério do Trabalho em 2023
Deputado federal eleito Luiz Marinho, que deve comandar o Ministério do Trabalho em 2023 Deputado federal eleito Luiz Marinho, que deve comandar o Ministério do Trabalho em 2023

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve indicar o deputado federal eleito Luiz Marinho (PT-SP) para comandar o Ministério do Trabalho, a partir de janeiro de 2023. 

A informação foi confirmada ao R7 por membros do grupo técnico de trabalho da equipe de transição. Não há, ainda, data para o anúncio de Marinho na pasta, mas fontes dizem que o petista já bateu o martelo e deve anunciá-lo em breve.

Marinho chefiou os Ministérios do Trabalho e da Previdência Social, entre 2005 e 2008. Ele foi prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e foi eleito deputado federal no pleito deste ano.

O parlamentar eleito soma-se ao time de ministros já anunciados por Lula. São eles: Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Margareth Menezes (Cultura), José Múcio Monteiro (Defesa) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.