Manifestantes indígenas bloqueiam via de acesso ao aeroporto de Brasília; veja vídeo
Segundo a Inframerica, o fechamento durou cerca de 1 hora e a operação do terminal aéreo não foi impactada
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
Um grupo de manifestantes indígenas que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) bloqueou a via que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília nesta quinta-feira (8). Eles protestaram contra o resultado das eleições deste ano.
Segundo a Inframerica, concessionária responsável pelo aeroporto, o bloqueio começou às 15h e durou cerca de 1 hora. Ainda conforme a empresa, não houve impactos na operação do terminal aéreo. As vias foram desobstruídas pelas polícias Federal e Militar.
Motoristas que tentaram ultrapassar a via interditada pelo gramado foram impedidos. Em um vídeo enviado à Record TV, uma mulher afirma que iria perder voo e é direcionada a ir andando para o aeroporto.
O aeroporto informou que ônibus foram disponibilizados até os pontos de retenção para buscar passageiros e tripulantes. Por volta das 17h, os manifestantes não estavam mais no local.
No início do mês, manifestantes indígenas invadiram a área de embarque do aeroporto de Brasília. O grupo fazia parte da comunidade caiapó, do Pará, e da xavantes, de Mato Grosso.