Metrô do DF volta a funcionar após curto-circuito e explosão na Estação Central
Explosão gerou correria entre os passageiros na noite desta sexta (27); bombeiros foram acionados e a operação foi normalizada
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
O Metrô-DF informou neste sábado (28) que a circulação de trens foi normalizada e todas as estações foram abertas. Na noite desta sexta (27), um curto-circuito em um equipamento de transmissão de energia da via na Estação Central causou uma explosão nos trilhos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram passageiros assustados e correndo no momento do incidente.
Devido ao problema, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a operação dos trens ficou parcialmente restrita a partir da Estação Galeria, com velocidade reduzida até a Estação 110 Sul. Já a operação nos demais ramais, de Ceilândia e de Samambaia, não foi afetada.
Nas redes sociais, passageiros relataram o momento da explosão. "Teve uma explosão horrível no metrô, coisa de filme, além da explosão o fogo veio vindo. Sei lá, quase que pegou na gente, eu estava bem perto, então a sensação que tive era que tinha explodido em mim, e o fogo foi muito alto, muito alto mesmo, a galera começou a correr", disse uma passageira. Veja outras reações: