Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ministro Haddad encontra investidores e anuncia plano verde em Nova York

Maioria dos compromissos do ministro está relacionada ao Plano de Transformação Ecológica do Brasil

Brasília|Do R7, em Brasília, com informações da Agência Estado

Haddad integra a comitiva do presidente Lula
Haddad integra a comitiva do presidente Lula

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desembarcou em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã deste domingo (17), por volta das 10h20, no horário local (11h20 em Brasília). Ele integra a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e participa da semana do clima na cidade, um dos maiores eventos mundiais com foco no tema.

O primeiro compromisso oficial previsto na agenda do ministro em Nova York é um encontro com empresários na tarde deste domingo (17), às 18h, no horário local (19h em Brasília), ao lado de Lula.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


A reunião deve ocorrer no hotel em que estão hospedados, o Lotte New York Palace Hotel, na região central de Manhattan. Depois, o ministro participa de jantar promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em homenagem ao presidente brasileiro.

Leia também

Haddad fica na cidade até a próxima quarta-feira (20). Até lá, terá reuniões com empresários, investidores, autoridades e acadêmicos. O ministro participa, ainda, da agenda de Lula com o presidente dos EUA, Joe Biden.


A maioria dos compromissos de Haddad está relacionada ao Plano de Transformação Ecológica do Brasil. O anúncio do programa deve ocorrer na segunda-feira (18), durante evento promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e pela Fiesp, na Bolsa de Nova York (Nyse). Um dos pontos mais esperados é o lançamento oficial da primeira emissão de dívida internacional sustentável do Brasil, os chamados green bonds no jargão do mercado.

O ministro tem ainda encontros com o CEO da consultoria Eurasia, Ian Bremmer, o empresário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg e o enviado presidencial especial para o clima dos Estados Unidos, John Kerry.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.