Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Moro critica trocas em comissão da PEC da Segunda Instância

O pré-candidato à Presidência pelo Podemos se manifestou durante almoço com representantes do Judiciário, em São Paulo

Brasília|Giovanna Risardo, da Record TV

Moro declarou sua preocupação com a possível rejeição da PEC da Segunda Instância
Moro declarou sua preocupação com a possível rejeição da PEC da Segunda Instância

Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro mostrou preocupação com o andamento da votação da PEC da Segunda Instância, em tramitação na Câmara dos Deputados. "Hoje, houve uma manobra da base do governo para trocar os membros da comissão e buscar rejeitar a PEC. Acho bastante grave isso que aconteceu, porque é uma demanda da sociedade brasileira, e a gente retomar a condenação em segunda instância é fundamental para poder combater a corrupção. É muito triste que o governo manobre para evitar a votação dessa PEC", declarou Moro.

Nesta quarta-feira (8), Sergio Moro participa de um almoço com representantes do Judiciário e empresários do setor de energia renovável em um restaurante na zona sul de São Paulo.

Durante o encontro Sergio Moro falou que busca um projeto equilibrado para o Brasil nos próximos anos. (entra vídeo gravado dentro do restaurante) “Estamos apenas começando, estamos tratando essas questões com absoluta humildade, mas também confiança crescente.”

A presidente do Podemos, Renata Abreu, que esteve no encontro, fez uma avaliação positiva da agenda do candidato à presidência até aqui. Ela ressaltou que o ex-juiz “Tem conversado com as principais instituições do mercado financeiro e com economistas. Além disso, tem dialogado com líderes religiosos e também com os presidentes de, praticamente, todos os partidos”.


Renata Abreu confirmou que Moro iria se reunir com alguns presidenciáveis ainda hoje, incluindo o pré-candidato João Dória, do PSDB.

Outra figura política que esteve no encontro desta tarde na capital paulista foi, Felipe D´ávila, do Novo, também pré-candidato à presidência da república. A assessoria do pré-candidato disse que ele continua em São Paulo até quinta-feira (9), quando segue para o Rio de Janeiro para o lançamento do livro escrito por ele: Contra o Sistema da Corrupção.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.