Brasília Mulher tenta sequestrar menina e é impedida por babás no DF

Mulher tenta sequestrar menina e é impedida por babás no DF

Caso aconteceu na Asa Sul, na manhã desta quarta-feira (25); a Polícia Civil prendeu a suspeita horas depois

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília, e Elijonas Maia, da Record TV

Suspeita de tentar sequestrar criança em parquinho na Asa Sul, em Brasília

Suspeita de tentar sequestrar criança em parquinho na Asa Sul, em Brasília

Câmera de segurança/Reprodução - 25.5.2022

A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de tentar sequestrar uma menina em um parquinho no Distrito Federal. O caso aconteceu na 310 Sul, na região central de Brasília, por volta das 9h desta quarta-feira (25). Babás que estavam no local impediram que a mulher levasse a criança. A suspeita responderá, inicialmente, por tentativa de sequestro qualificado.

A suspeita teria abordado a menina em cima de um escorregador. A babá responsável pela vítima interveio para impedir o sequestro. A mulher agrediu a trabalhadora e, nesse momento, as outras funcionárias que estavam no local também agiram.

Depois da tentativa de sequestro, as outras babás e mães que estavam no local foram embora e a mulher agredida por defender a criança foi registrar ocorrência. A mulher que tentou realizar o crime fugiu.

Uma mãe soltou um áudio no grupo comentando o fato. Segundo ela, as filhas de 9, 8 e 2 anos estavam no parquinho no momento e presenciaram a cena. Ela disse que, assustada, a menina mais velha protegeu a caçula quando tudo aconteceu.

De acordo com a mulher, a filha mais velha também disse que a suspeita fugiu em direção à 110 Sul. "A gente tem que tomar muitos cuidados com as pessoas ali embaixo e não esquecer que as aparências enganam", desabafou a mãe.

O caso está a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil (Asa Sul). Segundo policiais, a suspeita já tinha diversas passagens, incluindo maus-tratos a crianças. Na hora da prisão, a mulher ainda apresentou resistência e xingou os policiais. Investigadores suspeitam que ela já tenha tentado sequestrar outras crianças.

Últimas