Mulher tenta sequestrar menina e é impedida por babás no DF
Caso aconteceu na Asa Sul, na manhã desta quarta-feira (25); a Polícia Civil prendeu a suspeita horas depois
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília, e Elijonas Maia, da Record TV
A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de tentar sequestrar uma menina em um parquinho no Distrito Federal. O caso aconteceu na 310 Sul, na região central de Brasília, por volta das 9h desta quarta-feira (25). Babás que estavam no local impediram que a mulher levasse a criança. A suspeita responderá, inicialmente, por tentativa de sequestro qualificado.
A suspeita teria abordado a menina em cima de um escorregador. A babá responsável pela vítima interveio para impedir o sequestro. A mulher agrediu a trabalhadora e, nesse momento, as outras funcionárias que estavam no local também agiram.
Depois da tentativa de sequestro, as outras babás e mães que estavam no local foram embora e a mulher agredida por defender a criança foi registrar ocorrência. A mulher que tentou realizar o crime fugiu.
Uma mãe soltou um áudio no grupo comentando o fato. Segundo ela, as filhas de 9, 8 e 2 anos estavam no parquinho no momento e presenciaram a cena. Ela disse que, assustada, a menina mais velha protegeu a caçula quando tudo aconteceu.
De acordo com a mulher, a filha mais velha também disse que a suspeita fugiu em direção à 110 Sul. "A gente tem que tomar muitos cuidados com as pessoas ali embaixo e não esquecer que as aparências enganam", desabafou a mãe.
O caso está a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil (Asa Sul). Segundo policiais, a suspeita já tinha diversas passagens, incluindo maus-tratos a crianças. Na hora da prisão, a mulher ainda apresentou resistência e xingou os policiais. Investigadores suspeitam que ela já tenha tentado sequestrar outras crianças.