Eleições 2022

Brasília 'O plano A é ser candidato a vice, o B é fazer dar certo', diz Paco Britto

'O plano A é ser candidato a vice, o B é fazer dar certo', diz Paco Britto

Em entrevista exclusiva ao R7, o atual vice-governador do Distrito Federal disse que não considera outra alternativa 

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Paco Britto, vice-governador do DF

Paco Britto, vice-governador do DF

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

“Meu plano A é ser vice-governador na chapa de Ibaneis Rocha. E meu plano B é fazer o plano A dar certo.” É assim que o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), respondeu ao ser questionado sobre que rumo político tomaria caso Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição, escolhesse outro nome para o lugar dele na próxima disputa pelo GDF. O governador anunciou que será candidato, mas ainda não definiu o vice.

Na avaliação de Paco, a disputa pelo cargo que ele ocupa hoje ocorre pela expectativa positiva do desempenho de Ibaneis nas eleições de outubro. “Mostra que o governador Ibaneis Rocha é o player principal [da corrida]. Então, ninguém quer disputar com ele. Todo mundo quer a vaga de vice. Porque ele está cômodo para ser eleito. Mas eleição é eleição. Nós teremos que trabalhar muito”, destacou.

O vice-governador do Distrito Federal também comentou as expectativas para o Avante nessas eleições. Em âmbito nacional, o partido trabalha para vencer a cláusula de desempenho e manter a representatividade na Câmara. Já no DF, o partido apoiará a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), para o Senado e também pretende eleger dois distritais e alcançar 2% da população votante da capital.

Confira os principais trechos da entrevista.

Eleições

Governo

Partido

Últimas