Obras do túnel de Taguatinga (DF) só serão concluídas em 2022
Obra atingiu 60% de execução. Governador Ibaneis esteve no local, neste sábado (4), para conferir de perto andamento das reformas
Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília
Aguardada por mais de 137 mil motoristas que trafegam pela região, a obra do túnel de Taguatinga (DF) atingiu 60% de execução e só deve ser entregue por completo em 2022. A expectativa é que a liberação da avenida comercial ocorra no prazo máximo de 30 a 60 dias.
Leia também
Neste sábado (4), o governador do DF, Ibaneis Rocha, esteve no local para acompanhar de perto o andamento das obras do túnel de Taguatinga e a requalificação na avenida Hélio Prates, ao lado do secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Mesmo neste período de chuvas, estamos entrando numa fase importante, concretando as lajes de piso e fazendo a escavação final”, disse Ibaneis.
A obra de mobilidade vai transformar a cidade de Taguatinga e as regiões próximas no chamado Corredor Eixo Oeste, uma grande faixa de 38,7 km que vai ligar o Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto.
Até o momento, o GDF já investiu R$ 87 milhões na obra, de um total de R$ 275,7 milhões. O montante representa 38,81% da execução financeira do contrato. A previsão é que o túnel de Taguatinga crie cerca de 2 mil empregos até a sua conclusão.
Réveillon e Carnaval
Neste sábado, o governador Ibaneis Rocha afirmou ainda que está avaliando a realização do Carnaval no DF. No último dia 30, ele anunciou que as festas na virada de 2021 para 2022, na Esplanada dos Ministérios e em mais cinco regiões administativas, estão canceladas devido aos riscos oferecidos pela Ômicron, a nova variante da Covid-19.