Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Militar investiga suspeita de bomba em estação de metrô no DF

Um saco teria sido encontrado na estação 108 Sul, em Brasília; ameaça é investigada Batalhão de Operações Especiais (Bope)

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Outra suspeita de bomba foi registrada em Brasília na manhã deste domingo (1º). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um saco foi encontrado próximo aos trilhos do trem na estação 108 Sul do metrô. O objeto suspeito está sendo avaliado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), com o apoio do Batalhão de Cães.

A polícia foi acionada pelo Metrô-DF. De acordo com a companhia, não há informações a serem divulgadas até a averiguação do caso.

Outros casos

Na última semana, diversas ameaças de bomba foram registradas no Distrito Federal. No último dia 24 de dezembro, um explosivo foi identificado próximo às concessionárias de veículos do Aeroporto Internacional de Brasília. Os suspeitos de terem deixado os explosivos no local foram presos pela Polícia Civil do DF.

Na última terça-feira (27), os agentes do Bope foram acionados para investigar uma ameaça de bomba no Setor Hoteleiro Norte. Uma mochila abandonada perto do sistema de gás de um hotel despertou suspeita nos funcionários. A polícia informou que não haviam explosivos dentro da bolsa.

Publicidade

Já na quinta (29), outra ameaça de bomba mobilizou a PM na quadra 302 do Sudoeste, bairro nobre localizado, a 9km do Congresso Nacional. Uma mala foi deixada no local, o que gerou suspeitas aos moradores. O objeto teria sido deixado em uma escadaria, e uma testemunha relatou o momento. O homem que teria deixado a mala retornou ao local algumas horas depois, e foi levado para a delegacia.

Na sexta-feira (30), uma nova ameaça mobilizou as equipes do Bope. Um objeto suspeito teria sido deixado entre os edifícios Tribunal de Contas da União (TCU) e do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PM, tratava-se de uma caixa de papelão que estava vazia.

Publicidade

Neste sábado (31), a PMDF isolou uma área próxima ao Ministério da Economia por outra suspeite de bomba. Segundo a corporação, um pacote foi deixado dentro de um banheiro químico. As equipes especializadas concluíram que não haviam riscos.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.