Brasília Primeiro bebê de 2022 no DF nasceu prematuro e passa bem

Primeiro bebê de 2022 no DF nasceu prematuro e passa bem

Com 2,1 kg, Gael Lorenzo Pereira Silva nasceu de 35 semanas, mas não precisou ficar na incubadora

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Gael nos braços da mãe, Carolina

Gael nos braços da mãe, Carolina

Secretaria se Saúde do DF/Divulgação

O primeiro bebê nascido na rede pública de saúde em 2022 no Distrito Federal é um menino. Segundo informações da Secretaria de Saúde, com 35 semanas, Gael Lorenzo Pereira Silva nasceu prematuro. O parto do pequeno estava previsto para os primeiros dias de fevereiro. A mãe, Carolina da Silva Queiroz, 25, contou que procurou o hospital ao sentir contrações.

Os médicos realizaram o parto no Hospital Regional de Sobradinho. “Como eu estava sentindo muitas contrações e com dilatação, me internei no dia 30 [de dezembro] e ele nasceu na virada”, afirmou Carolina.

Gael nasceu de parto normal, com 2,1 quilos e 43,5 centímetros, e não precisou ir para a incubadora. Ele é o segundo filho de Carolina, que tem uma menina de 7 anos. “Foi uma grande surpresa, e estamos muito felizes. Agora a família está completa”, comemorou a mãe.

Cerca de 40 minutos depois, no Hospital Regional do Gama, nasceu Heitor Tavares Oliveira Lima Leite, o segundo do ano na capital. Menos apressado, o menino com quatro sobrenomes e 3,8 quilos mede 51 centímetros. Ele é o primeiro bebê de Janine Oliveira de Jesus, 22 anos, e, diferentemente de Gael, já estava com 41 semanas de gestação.

A mãe do segundo bebê do ano do DF contou que começou a sentir as contrações por volta de 18h20 de 31 de dezembro. Seis horas e 21 minutos depois, Heitor nascia. “Foi um parto tranquilo, estamos bem e ele já mama bastante”, contou a mulher.

Últimas