Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Projeto de lei permite a servidores públicos usar bermuda no DF

Texto, que tramita na Câmara Legislativa, está no fim do prazo para emendas e tem parecer para aprovação em uma das comissões

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Trecho do projeto de lei usa PMs de outros estados como exemplo
Trecho do projeto de lei usa PMs de outros estados como exemplo

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está analisando um projeto de lei que possibilita ao servidor público da capital ir trabalhar de bermuda. O texto é de 2020, e tem parecer pela aprovação na Comissão de Assuntos Sociais.

De acordo com o projeto, fica permitido "o uso de bermudas até a altura dos joelhos, durante o horário de expediente, pelos servidores públicos da administração direta e indireta e empregados das empresas contratadas pelos poderes do Distrito Federal".

Leia também

Se aprovado, a permissão do uso da vestimenta será permitido entre setembro e março, especificamente, durante a primavera e o verão brasilienses, "quando o clima é mais quente e seco".

Segundo a justificativa do Projeto de Lei 1.487/2020, a finalidade é "assegurar maior conforto para os servidores públicos e empregados terceirizados". O projeto ainda destaca a autorização para policiais militares usarem bermuda no Rio Grande do Sul e na Bahia.

O autor da matéria, deputado João Cardoso (Avante) afirma, no texto, que as temperaturas e a baixa umidade do ar são "insuportáveis" no período da seca, e podem causar "dificuldade na respiração, na temperatura corporal e na mobilidade", o que pode resultar "em doenças graves e até a morte".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.