Brasília Projeto de lei permite a servidores públicos usar bermuda no DF

Projeto de lei permite a servidores públicos usar bermuda no DF

Texto, que tramita na Câmara Legislativa, está no fim do prazo para emendas e tem parecer para aprovação em uma das comissões

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Trecho do projeto de lei usa PMs de outros estados como exemplo

Trecho do projeto de lei usa PMs de outros estados como exemplo

Reprodução/R7 - 2.5.2022

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está analisando um projeto de lei que possibilita ao servidor público da capital ir trabalhar de bermuda. O texto é de 2020, e tem parecer pela aprovação na Comissão de Assuntos Sociais.

De acordo com o projeto, fica permitido "o uso de bermudas até a altura dos joelhos, durante o horário de expediente, pelos servidores públicos da administração direta e indireta e empregados das empresas contratadas pelos poderes do Distrito Federal".

Se aprovado, a permissão do uso da vestimenta será permitido entre setembro e março, especificamente, durante a primavera e o verão brasilienses, "quando o clima é mais quente e seco".

Segundo a justificativa do Projeto de Lei 1.487/2020, a finalidade é "assegurar maior conforto para os servidores públicos e empregados terceirizados". O projeto ainda destaca a autorização para policiais militares usarem bermuda no Rio Grande do Sul e na Bahia.

O autor da matéria, deputado João Cardoso (Avante) afirma, no texto, que as temperaturas e a baixa umidade do ar são "insuportáveis" no período da seca, e podem causar "dificuldade na respiração, na temperatura corporal e na mobilidade", o que pode resultar "em doenças graves e até a morte".

Últimas