Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Quer moto que acompanhou presidente, ambulâncias ou viaturas? Exército faz leilão

Leilão do Parque dos Leilões acontece online, mas veículos podem ser visitados presencialmente em Brasília

Brasília|Luiza Marinho*, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Leilão online de veículos históricos do Exército brasileiro, como motos e ambulâncias, está em andamento.
  • Os interessados podem visitar os veículos presencialmente em Brasília até esta quinta-feira (5).
  • Os lotes são vendidos no estado atual, com lances iniciais a partir de R$ 18 mil, e pagamento realizado por permuta.
  • Os lances nos últimos 15 segundos reiniciam o cronômetro, e imagens dos veículos têm caráter ilustrativo, sendo recomendada a avaliação pessoal.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Carros, motos e ambulâncias são alguns dos veículos em leilão
Carros, motocicletas e ambulâncias são alguns dos veículos que estão sendo leiloados Reprodução/Agência Brasil - Arquivo

Quem sempre teve curiosidade de comprar uma moto que já acompanhou presidentes da República ou até uma ambulância usada pelo Exército Brasileiro pode ter agora a chance.

O CMP (Comando Militar do Planalto) está promovendo um leilão de veículos usados em momentos históricos do país, com lances que chegam aos R$ 20 mil, por meio do Parque dos Leilões, tradicional empresa do setor no Distrito Federal.


O leilão será exclusivamente online, mas os interessados têm até esta quinta-feira (5) para visitar presencialmente os veículos, no pátio do 7º Centro de Telemática de Área (7ª CTA), localizado SMU (Setor Militar Urbano), em Brasília. A visitação segue as regras do Edital nº 01/2025.

Leia mais

De acordo com o edital, os bens leiloados pertencem a organizações militares do Comando Militar do Planalto e incluem viaturas administrativas, ambulâncias e veículos especiais, vendidos no estado em que se encontram, organizados em diferentes lotes. O critério de julgamento será o maior lance.


Lances e pagamentos

Um dos pontos que chamam atenção é a forma de pagamento, que não será em dinheiro. Conforme estabelece o Decreto nº 11.461/2023, os pagamentos ocorrerão exclusivamente por meio de permuta.

No caso específico das viaturas Marruá, por exemplo, os arrematantes deverão ofertar peças genuínas, acompanhadas de carta de genuinidade, seguindo as exigências técnicas detalhadas nos anexos do edital.


Os lances realizados nos últimos 15 segundos de cada disputa reiniciam automaticamente o cronômetro por mais 15 segundos, mecanismo comum em leilões eletrônicos para evitar arrematações no apagar das luzes.

A organização reforça que as imagens têm caráter ilustrativo e recomenda fortemente a visita presencial para avaliação dos veículos.


*Sob supervisão de Leonardo Meireles

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.