Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita do DF apreende 12 mil garrafas de conhaque com novas fiscais falsas

Mercadoria é avaliada em R$ 500 mil e foi identificada em operação na BR-020 na madrugada desta sexta

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Outras 27 mil latas de cerveja foram apreendidas na quinta
Outras 27 mil latas de cerveja foram apreendidas na quinta Outras 27 mil latas de cerveja foram apreendidas na quinta (Divulgação-Secretaria de Economia)

Auditores da Receita do Distrito Federal apreenderam 12 mil garrafas de conhaque na madrugada desta sexta-feira (16) na BR-020. A ação aconteceu durante fiscalização de rotina, por volta de 1h, quando os agentes identificaram as notas fiscais irregulares em uma carga de um caminhão. No documento, constava que o motorista levava óleo de soja no lugar da bebida alcoólica. O valor das mercadorias chega a quase R$ 500 mil, segundo a Receita.

Também nesta semana, os auditores apreenderam outras 27 mil latas de cerveja sem documentação fiscal. Em ambos os casos, os agentes identificaram declaração falsa no documento em relação à carga que era transportada.

A fiscalização continua até esta segunda-feira (19) em diversas rotas do DF. O coordenador de Fiscalização Tributária, Silvino Nogueira Filho, afirma que esse tipo de fiscalização é fundamental para o combate à sonegação fiscal.

“Essas medidas contribuem para a manutenção de um ambiente de negócio concorrencial saudável, na medida que impede que maus contribuintes, que sonegam o imposto, venham a concorrer de forma desleal com aqueles que cumprem regularmente suas obrigações fiscais para com o DF”, diz.

Segundo a Secretaria de Economia do DF, as receitas tributárias são aplicadas em políticas públicas, como educação, saúde, segurança, mobilidade e programas sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.