RECORD Brasília recebe Maria Rosas, nova presidente da Comissão de Comunicação da Câmara
Deputada foi eleita com 22 votos e cumpre mandato de um ano de duração
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A sede da RECORD em Brasília recebeu a recém eleita presidente da CCom (Comissão de Comunicação) da Câmara dos Deputados, a deputada Maria Rosas (Republicanos-SP), para um almoço na tarde desta quarta-feira (11).
A deputada salientou a importância de uma atenção redobrada à temática da internet e inteligência artificial, dois fenômenos que têm impacto na corrida eleitoral e no campo político como um todo.
“Acho que a boa comunicação é aquela que é clara, objetiva e que vai de encontro aos anseios dos cidadãos. Vamos prezar pelo diálogo e estar sempre junto dos outros pares que fazem parte da Comissão”, afirmou a presidente, que já possui experiência com trabalhos em rádio.
Também estiveram presentes Luciano Ribeiro, diretor-geral da RECORD Brasília, e Márcio Novaes, presidente da Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão).
A Comissão de Comunicação da Câmara fechou 2025 com destaque, tendo realizado ao todo 27 reuniões - mais que o dobro do número obtido em 2024 - e acumulou mais de 1.000 deliberações, incluindo 127 propostas analisadas.
Sobre a presidente
Maria Rosas está em seu segundo mandato como deputada pelo estado de São Paulo e foi eleita para presidir a Comissão na última quarta-feira (4), com 22 votos favoráveis.
Rosas é professora de formação com foco em alfabetização e também possui formação em Administração de Empresas.
Suas principais pautas na Câmara dos Deputados incluem demandas da educação básica, direitos das mulheres e inclusão de pessoas com deficiência e autistas, já tendo presidido a Comissão Nacional da Política Nacional para Pessoas com Autismo.
Atualmente, é procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados e secretária do movimento Mulheres Republicanas São Paulo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













