Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Robério Negreiros será líder do governo na Câmara Legislativa do DF, Iolando será o vice-líder

Deputado do PSD foi indicado pelo governador Ibaneis Rocha; as indicações foram oficializadas nesta terça (3)

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília


Robério Negreiros (PSD) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)
Robério Negreiros (PSD) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) será o líder de governo de Ibaneis Rocha (MDB) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Antes, a posição pertencia a Hermeto (MDB). Iolando (MDB) será o vice-líder. A informação foi publicada no diário da CLDF nesta terça-feira (3).

Apesar de o PSD ter um candidato próprio ao GDF nas últimas eleições, Robério Negreiros apoiou a reeleição de Ibaneis durante a campanha. Seu partido entrou na base do governador após o pleito, com o auxílio de sua negociação. Negreiros já ocupou posto de liderança na legislatura anterior, como vice-líder do governo, em 2020. Eleito para o quarto mandato, o deputado é autor de 78 leis e 419 projetos. 

Já Iolando é do mesmo partido de Ibaneis e também o apoiou nas eleições para governador. É militar reformado da Força Aérea Brasileira (FAB). Devido a um acidente, teve perda total dos movimentos do braço direito e defende, no legislativo local, a pessoa com deficiência. Exerce o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora da CLDF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.