Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sardinha toma posse como deputado distrital após Daniel Donizet virar secretário do GDF

Donizet assumiu a Secretaria do Meio Ambiente, abrindo espaço para o suplente na Câmara Legislativa do DF

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Posse do deputado distrital Reginaldo Sardinha (PL) na Câmara Legislativa do Distrito Federal
Posse do deputado distrital Reginaldo Sardinha (PL) na Câmara Legislativa do Distrito Federal Posse do deputado distrital Reginaldo Sardinha (PL) na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Reginaldo Sardinha (PL) tomou posse como deputado distrital na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na última segunda-feira (2). Ele assume a vaga de Daniel Donizet (PL), que aceitou o convite do governador Ibaneis Rocha (MDB) para ser secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal.

Com a posse, Sardinha entra para o segundo mandato como deputado distrital. Nas eleições de 2022, ele se candidatou à reeleição e obteve 20.017 votos, mas não foi reeleito. No entanto, ficou como primeiro suplente pelo Partido Liberal (PL).

A solenidade de posse ocorreu no gabinete do novo presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB). A assinatura do termo contou com a presença do deputado Roosevelt Vilela e de Daniel Donizet, ambos do PL.

"A votação mostrou que fui bem-sucedido no meu primeiro mandato, já que eu tinha assumido a legislatura anterior com pouco mais de 6.000 votos e agora recebi mais de 20 mil. Pretendo continuar com os mesmos objetivos de antes, lutando pelo serviço público, por Brasília como um todo e, principalmente, pela educação", comentou.

Trajetória política

Reginaldo Sardinha é advogado e agente policial de custódia da Polícia Civil do DF. Durante o mandato exercido entre 2019 e 2022, foi eleito por duas vezes presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No segundo biênio da 8ª Legislatura foi eleito para o cargo de terceiro-secretário da Mesa Diretora (2021/2022). Foi eleito em 2018 pelo Avante, mas, em março de 2022, migrou para o PL. Já atuou como chefe de gabinete da Administração Regional do Cruzeiro, em 2015, e, no ano seguinte, administrador Regional do Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.