Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Senador Mecias de Jesus se opõe à resolução do Conanda sobre aborto e inicia mobilização

O parlamentar argumenta que, mesmo que o estupro seja abominável, um crime não pode justificar outro

Brasília|Do R7, em Brasília

Senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR)
Senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) Waldemir Barreto/Agência Senado - 23.8.2023

Nesta quarta-feira (9), o senador Mecias de Jesus, líder do partido Republicanos no Senado Federal, expressou forte discordância com a recente resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), publicada no Diário Oficial da União.

A resolução em questão autoriza a realização de abortos em adolescentes sem a necessidade de consentimento dos pais, inclusive em casos nos quais o feto já está em estágio avançado de desenvolvimento.

O senador declarou que, embora o estupro seja um crime abominável que deve ser severamente punido, isso não justifica a prática do aborto, considerado pelo parlamentar um ato de violência contra uma criança inocente. “Um crime, por mais grave que seja, não pode justificar outro”, afirmou Mecias de Jesus.

Contra a opinião dos brasileiros

Ele também destacou que a decisão do Conanda desconsidera a opinião da maioria dos brasileiros, que são majoritariamente contrários ao aborto.


“Não podemos aceitar que decisões tão polêmicas sejam impostas às famílias por meio de resoluções. No Senado, faremos tudo ao nosso alcance para reverter essa decisão”, enfatizou o parlamentar.

Mecias de Jesus reafirmou o compromisso do partido Republicanos com a defesa da vida e dos valores familiares. Ele mencionou que já está organizando ações no Congresso Nacional para promover um debate mais transparente e com maior participação da sociedade sobre o tema.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.