STF agenda análise de lei que alterou distribuição de royalties de petróleo
Os dispositivos da lei estão suspensos desde 2013, por meio de liminar
Brasília|Do Estadão Conteúdo

O STF (Supremo Tribunal Federal) agendou para 6 de maio a análise de ações que discutem a distribuição dos royalties de petróleo entre os estados.
Sob avaliação estará a constitucionalidade da Lei 12.734/2012, que fixou novas regras para a partilha dos royalties, aumentando a distribuição para Estados não produtores.
As ações são relatadas pela ministra Cármen Lúcia. Elas foram ajuizadas por Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos.
Os dispositivos da lei estão suspensos desde 2013, por liminar concedida pela ministra em uma das ações.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















