Estupro
Portal CorreioUm homem de 55 anos apontado como o autor de pelo menos oito estupros contra crianças foi preso pela Polícia Civil de Goiás na tarde desta segunda-feira (10). A captura ocorreu no Setor Jardim Diamantina, região norte de Goiânia.
Os crimes seriam praticados pelo menos desde os anos 2000. Desde então, ele não parou de fazer vítimas. A investigação foi deflagrada depois que o caso de uma criança de 6 anos, que teria sido molestada, foi denunciado à polícia.
A partir dessa queixa, os investigadores investiram no trabalho de inteligência e cruzamento de dados. A apuração constatou que o crime não era isolado: na verdade, José Ferreira Lima Filho, conhecido como “Darinho”, teria violentado outras sete crianças entre 6 e 12 anos.
A polícia informou que, em algumas situações, Darinho aproveitava o momento em que as crianças estavam dormindo para praticar o estupro, entre outras ocasições de conotação explicitamente sexual. Em seguida, ele ameaçava as vítimas para que não contassem sobre a violência às famílias.
Agora, ele segue preso preventivamente por ordem da Justiça goiana. A foto do suspeito foi divulgada pela PCGO para que outras vítimas possam identificá-lo e denunciar outros abusos.