Brasília Terminam nesta sexta as inscrições para casamento comunitário no DF

Terminam nesta sexta as inscrições para casamento comunitário no DF

Evento vai atender 60 casais. Inscrições podem ser feitas em Ceilândia (DF) e no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

O primeiro casamento comunitário do DF em 2022 vai contemplar 60 casais

O primeiro casamento comunitário do DF em 2022 vai contemplar 60 casais

Agência Brasília/Divulgação

O prazo de inscrições para o primeiro casamento comunitário de 2022 no Distrito Federal se encerra nesta sexta-feira (14). A cerimônia será feita com regras específicas de segurança sanitária, com restrição de convidados. O casamento vai contemplar 60 casais no dia 13 de fevereiro. 

Os casais interessados podem comparecer aos pontos de inscrição gratuita, na Praça dos Direitos de Ceilândia, ou no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, até as 17h desta sexta. Os locais foram disponibilizados pela Sejus (Secretaria de Justiça e Cidadania).

Além das restrições sanitárias, outras regras do casamento serão apresentadas no primeiro encontro preparatório, no próximo dia 10 de fevereiro.

A inscrição exige uma série de documentos, entre eles RG, CNH, certidão de casamento para divorciados com averbação formal do divórcio. Os viúvos devem apresentar certidão de casamento e a certidão de óbito. Certidão de nascimento é necessária para solteiros, divorciados e viúvos (veja abaixo a relação completa de documentos).

Para participar, é necessário apresentar a documentação necessária

Para participar, é necessário apresentar a documentação necessária

Agência Brasília/Divulgação

As testemunhas do casal também devem apresentar documentos. Para atendimento dos casais, o Sejus disponibilizou o e-mail subdhir@sejus.df.gov.br e o telefone (61) 3686-2740, nos ramais 1380 e 1382.

Últimas