Brasília Vídeo: foragido que usou 'fuzil' em assalto no DF é preso no Pará

Vídeo: foragido que usou 'fuzil' em assalto no DF é preso no Pará

Crime aconteceu em outubro, em um supermercado de Vicente Pires. Homens usaram uma arma que simulava um fuzil

  • Brasília | Hellen Leite, do R7, em Brasília

Criminosos renderam funcionários e clientes durante assalto

Criminosos renderam funcionários e clientes durante assalto

PMDF/Divulgação

Após dois meses de investigação, o último suspeito de participar do assalto ao Supermercado Venha de Vicente Pires, no Distrito Federal, usando um simulacro de fuzil foi preso na cidade de Curionópolis, no Pará, na noite desta quarta-feira (15).

Lucas Junio Sousa Santos, conhecido como Tutinha, de 20 anos, estava foragido desde 7 de dezembro, quando foi deflagrada a primeira fase da Operação M16, que prendeu os outros envolvidos no assalto. A operação foi deflagrada por agentes da DRF/Corpatri (Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais).

O crime ocorreu em outubro deste ano, quando os homens invadiram o comércio, renderam funcionários e clientes e agrediram as vítimas. Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa dos quatro indivíduos. Assista:

Segundo a corporação, os criminosos agiam com extrema violência e são oriundos das cidades Estrutural, Ceilândia e Taguatinga. Todos têm antecedentes criminais. Durante a investigação ficou evidenciado que, na verdade, o suposto fuzil se tratava de um simulacro de arma de fogo, do tipo airsoft.

“Era necessária a pronta resposta, inclusive com diligências no estado do Pará, dadas as peculiaridades da empreitada, que trouxe inquietação à comunidade de Vicente Pires”, esclareceu o diretor da DRF/Corpatri, Delegado Fernando Cocito.

Últimas