Brasília Vídeo: homem fica preso em cisterna com 15 m de profundidade 

Vídeo: homem fica preso em cisterna com 15 m de profundidade 

Trabalhador fazia reparo em bomba de sucção no fundo do poço e não conseguiu subir de volta pela corda; bombeiros fizeram resgate

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Ao todo, 22 bombeiros participaram do resgate de homem preso em cisterna

Ao todo, 22 bombeiros participaram do resgate de homem preso em cisterna

Divulgação/CBMDF

Um homem de 54 anos foi resgatado na manhã deste domingo (21) de dentro de um cisterna de 15 metros de profundidade. O poço era usado como caixa d'água de uma chácara às margens da DF-250, no Paranoá.

A vítima usou uma corda para chegar ao fundo da cisterna. Lá, ele faria reparos na bomba de sucção. No entanto, não conseguiu retornar à superfície com a corda e ficou preso lá embaixo.

Diante do incidente, os bombeiros foram acionados por volta das 10h45 para resgatar o trabalhador, que não tinha como sair do poço. Quatro viaturas e 22 militares foram mobilizados para a operação de salvamento, que durou 40 minutos.

Toda a ação dos bombeiros, que içaram o trabalhador, foi registrada em vídeo. Ele sofreu apenas escoriações leves e, depois que foi retirado da cisterna, recebeu atendimento médico e não precisou ser levado para o hospital.

No sábado (20), outro trabalhador sofreu um acidente parecido, mas morreu ao cair dentro de um bueiro, no Riacho Fundo I. Ele foi arrastado pelas águas, e o corpo só foi localizado a 3 quilômetros do local da queda pelo Corpo de Bombeiros. 

Últimas