Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vídeo: prédio que desabou em Taguatinga é totalmente demolido 

Prazo de demolição foi menor do que o estimado de 48h. Vizinhos do prédio foram retirados, por precaução

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

A demolição do prédio que desabou em Taguatinga (DF) foi finalizada nesta quinta-feira (3). A ação começou pela manhã e foi realizada por uma empresa privada, contratada pelo proprietário do prédio, sendo coordenada pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Os moradores vizinhos do edifício foram retirados por precaução, isolando os arredores da área de demolição.

A demolição foi realizada de forma mecânica, com três máquinas escavadeiras. Segundo a Defesa Civil, o procedimento ocorreu de forma rápida, superando a expectativa do prazo estimado, que seria de 48h. A ação teve início por volta de 9h e foi finalizada no mesmo dia, às 15h20.

" gallery_id="61fbe8f11df97b4184000896" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/brasilia/video-predio-que-desabou-em-taguatinga-e-totalmente-demolido-04022022"]

Os destroços do prédio começam a ser retirados nesta sexta-feira (4), e são estimados de 15 a 20 dias para limpar o local. A empresa responsável pela limpeza, que também realizou a demolição, irá utilizar cerca de 200 caminhões para levar os resíduos ao Aterro Sanitário do Gama (DF).

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, um botijão de gás foi atingido durante a demolição, mas não houve risco de vazamentos. Os ex-moradores do edifício não puderam retirar os pertences antes da demolição acontecer, pelo risco de queda.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.