Moradores de Ceilândia, no Distrito Federal, filmaram a força da enxurrada provocada pelas chuvas arrastar uma motocicleta pelas ruas (veja o vídeo acima). O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (3) e não é a primeira do tipo neste ano. Há duas semanas, um motociclista foi arrastado junto com a moto que ficou presa ao seu pé e quase se afogou no rio formado pelo temporal em uma das avenidas da cidade.
Motociclista perde a moto em enxurrada em Ceilândia
Material cedido/R7 - 3.4.2022No caso mais recente, é possível ver o homem lutando contra a força das águas para se colocar de pé e fugir de ser arrastado junto com o veículo. Ele cai e se levanta enquanto, logo atrás, a moto é erguida pela enxurrada e levada para longe.
Veja também
A força das chuvas ainda provocou outros transtornos na cidade. Em algumas regiões, a água invadiu a garagem de residências, os alagamentos prejudicaram o trânsito e trouxeram riscos a pedestres, ciclistas e motociclistas. A operação do Metrô-DF em Ceilândia teve de ser temporariamente suspensa.
"O Metrô-DF informa que, devido às fortes chuvas, a circulação de trens foi interrompida no trecho entre as estações Guariroba e Terminal Ceilândia, nos dois sentidos", informou a companhia por meio de nota.
No caso de 21 de março, o frentista Daniel Carvalho disse à Record TV que a correnteza ficou mais forte próximo ao posto de combustível em que trabalha e que, ao ser derrubado, se viu com o pé enganchado à moto. As águas o arrastaram para debaixo de um carro que estava estacionado e ele só não se afogou porque um grupo de garis viu o ocorrido e o resgatou.