Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zoo de Brasília: Filhotes de onça se chamarão George e Peter

Uma enquete aberta ao público foi utilizada para escolher os nomes dos felinos

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

O público escolheu os nomes George e Peter para os filhotes de onça-pintada que chegaram ao Zoológico de Brasília no final de setembro. Com mais de sete mil votos contabilizados na enquete realizada pela instituição nas redes sociais, estes foram os nomes que se destacaram entre oito opções.

Os animais, que estão em risco de extinção, foram resgatados no estado de Mato Grosso e encaminhados para o Zoológico de Brasília por recomendação do programa de conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil.

Os animais foram resgatados no estado de Mato Grosso
Os animais foram resgatados no estado de Mato Grosso Os animais foram resgatados no estado de Mato Grosso

Um dos nomes escolhidos faz homenagem ao zoólogo estadunidense George Schaller, que estudava a vida selvagem e atualmente é o vice-presidente da Panthera Corporation, organização que ajuda na conservação de felinos. O outro é uma homenagem a Peter Crawshaw, aprendiz brasileiro de George que foi pioneiro no estudo de onças-pintadas no Brasil.

Por enquanto, ambos os animais estão fora da área de visitação aberta para o público. George e Peter ficarão em um recinto de adaptação e poderão ser acompanhados pelas redes sociais do zoológico.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.