Logo R7.com
RecordPlus

Após VW, Renault é alvo de operação antifraude

Montadora também pode ter burlado testes de emissão de poluentes

Carros|Da Ansa

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Apesar da investigação, Renault descarta fraude em seus carros
Apesar da investigação, Renault descarta fraude em seus carros

Após o escândalo envolvendo a Volkswagen, a Renault foi alvo de uma busca nesta quinta-feira (23) em seus escritórios de Lardy, realizada por agentes franceses antifraude. A operação tinha como meta fiscalizar unidades de controle de motores, o que indica que a empresa pode estar sendo investigada na França por suposta fraude em emissões de poluentes. "Eles levaram computadores pessoais de vários diretores", disse um funcionário da Renault.

Com a notícia, as ações da empresa chegaram a cair 23% na Bolsa de Paris nesta quinta-feira, o que representa uma perda de 5,8 bilhões de euros em valor de mercado para a empresa. A montadora francesa confirmou que foi alvo de uma operação de busca e apreensão da polícia, mas assegurou que nenhum software fraudulento foi detectado em seus motores a diesel, como ocorreu com a Volkswagen.


De acordo com a Renault, as buscas se referem a testes aleatórios em 100 carros para verificar se outras fabricantes usam algum dispositivo fraudulento. Em 2015, a Volkswagen admitiu ter burlado sistemas de controle ambientais para emissão de poluentes em mais de 11 milhões de veículos no mundo todo.

Acesse aqui a página de R7 Carros

Assine o R7 Play e veja a programação da Record online!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.