Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Provas do Saresp devem ser aplicadas na quarta e quinta

1 milhão de estudantes da rede estadual de São Paulo participam da avaliação de língua portuguesa e matemática. Haverá prova amostral de redação

Educação|Do R7

As provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) serão aplicadas nesta quarta-feira (27) e na quinta-feira (28) para 1 milhão de alunos da rede estadual regular de todo o estado de São Paulo.

Leia mais: 45% dos estudantes não conseguem compreender textos, diz governo

Participam todos os estudantes matriculados nos 3º anos, 5º anos e 9º anos do ensino fundamental e 3ª séries do ensino médio. Para os alunos dos 2º anos e 7º anos do fundamental, a aplicação será por amostra.

Os alunos deverão responder a questões de língua portuguesa e matemática. Para os 2º e 3º anos do ensino fundamental, os itens são dissertativos. Para os demais, a prova é de múltipla escolha.

Publicidade

Leia mais: 9º ano da rede paulista piora em Matemática; outras séries têm alta

Também haverá a aplicação de prova de redação aos alunos dos 5º anos, 9º anos do ensino fundamental e 3ª séries do ensino médio por amostra. Pela primeira vez, uma amostra de estudantes dos 5º anos, 9º anos e 3ª séries do ensino médio vai responder a um questionário sobre competências socioemocionais.

Publicidade

O Saresp ainda prevê que tanto os pais quanto os alunos respondam a perguntas que indicam o nível socioeconômico das famílias. Os questionários foram encaminhados e serão recolhidos pelas próprias escolas.

A proposta do Saresp é ser um indicador da educação paulista, o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo).

Além da rede estadual, a prova é aberta às redes municipais, particulares, Sesi e unidades do Centro Paula Souza que aderiram à avaliação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.