Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Filho de Campos estreia em palanque e usa gírias para pedir votos em PE

João Campos fez seu primeiro discurso ao lado de Câmara, candidato do PSB ao governo local

Pernambuco|Do R7

Câmara recebeu apoio de João Campos na noite de ontem
Câmara recebeu apoio de João Campos na noite de ontem Câmara recebeu apoio de João Campos na noite de ontem

João Campos, o filho mais velho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, estreou nesta segunda-feira (22) em palanques eleitorais ao lado do candidato do PSB ao governo do Estado, Paulo Câmara.

Durante comício em Barreiros, interior de PE, João, de apenas 20 anos, pediu votos para Câmara e defendeu a escolha de seu pai para o comando do Estado.

— No time do qual ele [Eduardo] era técnico, só tinha craque. Mas havia um capitão que assumia a responsabilidade em campo e resolvia, quando o jogo ficava difícil. Esse jogador vocês todos conhecem. É Paulo Câmara.

Câmara foi secretário da Fazenda durante a administração de Eduardo Campos, que comandou o Estado entre 2007 e abril de 2014, quando deixou o Estado para disputar a Presidência da República. Campos morreu em acidente aéreo em Santos, no dia 13 de agosto, e foi substituído uma semana depois por Marina Silva na cabeça de chapa do PSB.

Publicidade

"Meu pai não deixou uma herança. Pois esta, quando dividida, pode se acabar. Ele deixou um legado, que, quanto mais o dividirmos, mais crescerá, espalhando-se pelo Brasil todo", afirmou João, em Barreiros, ressaltando a alegria de estar em uma região que foi tão importante para Eduardo e para o bisavô, Miguel Arraes, também ex-governador do Estado.

Marina é criticada por defender universalização da banda larga pelo celular

Publicidade

Além de Câmara, João estava acompanhado por Fernando Bezerra Coelho, candidato do PSB ao Senado.

Segundo a assessoria de imprensa do PSB, Câmara agradeceu às palavras de João e destacou a caminhada com a qual foi recebido na cidade.

Publicidade

— Temos a alegria de ver em manifestações como esta que estamos no caminho certo. Nossa campanha é feita olhando nos olhos do povo, ouvindo as pessoas e construindo nossas propostas sobre as necessidades que Pernambuco ainda tem.

Câmara lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo de Pernambuco, segundo os últimos levantamentos dos institutos Datafolha e Ibope. Mas a liderança só foi alcançada após a tragédia de 13 de agosto.

O escolhido de Campos tinha apenas 11% das intenções de voto antes da tragédia, segundo pesquisa Ibope de 30 de julho, masaparece hoje com 38%.

Monteiro, por outro lado, que tinha 43% da preferência, em julho, despencou 11 pontos e aparece atualmente com 32% na preferência do eleitorado.

Leia mais sobre Eleições 2014

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.