Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2016

Diferença entre João Leite e Kalil diminui em BH, diz Ibope

Tucano continua na frente com 33% contra 25% do adversário do PHS

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Tucano manteve as intenções de voto da última pesquisa
Tucano manteve as intenções de voto da última pesquisa
Kalil cresce 3 pontos em relação ao último levantamento
Kalil cresce 3 pontos em relação ao último levantamento

O deputado estadual João Leite (PSDB) tem 33% contra 25% do adversário Alexandre Kalil (PHS), de acordo com a pesquisa Ibope, realizada entre os dias 23 a 25 de setembro, divulgada nesta segunda-feira (26). A diferência que era de 11% no último levantamento, realizado entre 13 e 16 de setembro, quando o tucano também tinha 33% das intenções de voto e o empresário 22%, agora com o novo resultado, caiu para 8%.

O candidato Eros Biondini (Pros) e o petista Reginaldo Lopes aparecem em terceiro lugar com 4% das intenções. Délio Malheiros (PSD), Luís Tibé (PTdoB) e Rodrigo Pacheco (PMDB) compartilham o quarto lugar com 3% cada. Maria da Consolação (Psol) e Sargento Rodrigues (PDT) vêm em quinto com 2%. Marcelo Álvaro Antônio (PR) e Vanessa Portugal (PSTU) têm 1%. Brancos e nulos são 13% e aqueles que não sabem ou não responderam são 6%


Leia mais notícias no R7

Na última pesquisa, Luis Tibé vinha em terceiro com 5%, Délio Malheiros e Eros Biondini tinham 4%, Reginaldo Lopes e Rodrigo Pacheco, 3%, Marcelo Álvaro Antônio 2%, Maria da Consolação, Sargento Rodrigues e Vanessa Portugal empatavam em 1%. Brancos e nulos era 14% e não souberam ou não responderam, 7%.


Segundo turno

Em um possível cenário no segundo turno entre João Leite e Alexandre Kalil, o deputado levaria a melhor com 47% contra 32% das intenções de voto. Os votos em branco e não quiseram responder foram 15% e 6%, respectivamente. 

A pesquisa Ibope, encomendada pela Globo ouviu 1.001 eleitores e a margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo. A confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TRE-MG sob o número MG-02481/2016.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.