Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Ibope e Datafolha apontam João Leite e Alexandre Kalil no 2º turno em Belo Horizonte

Leite, do PSDB, e Kalil, do PHS, lideram intenções de voto desde início da campanha

Minas Gerais|Do R7


Os institutos Datafolha e Ibope divulgaram pesquisas neste sábado (1º) que apontam os candidatos João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) no segundo turno em Belo Horizonte (MG).

Segundo o Datafolha, Leite oscilou de 32% para 31% das intenções de voto, enquanto Kalil foi de 18% para 19% das intenções de voto, comparando com o levantamento de terça-feira (27).

Se forem contabilizadas apenas as intenções de votos válidos, excluindo-se votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Leite e Kalil passam a 39% e 23%, respectivamente.

Em terceiro lugar aparecem os deputados federais Rodrigo Pacheco (PMDB) e Reginaldo Lopes (PT), ambos com 6%. Délio Malheiros (PSD) tem 5%. O deputado federal Eros Biondini (Pros) e o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) têm 3%. Com 2% dos votos aparecem Marcelo Álvaro Antônio (PR), Luis Tibé (PT do B) e Maria da Consolação (PSOL). Vanessa Portugal (PSTU) tem 1%.

Publicidade

Os votos em branco e nulos atingiram 12% e não sabem ou não responderam, 7%.

O Datafolha entrevistou 1.751 eleitores entre ontem e hoje. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-01686/2016.

Publicidade

O instituto também pesquisou o segundo turno com os nomes dos dois primeiros na pesquisa. Leite teria 48% e Kalil, 28% das intenções.

Pesquisa Ibope

A pesquisa Ibope divulgada neste sábado aponta Leite com 35% das intenções de voto e Kalil com 25%.

Se forem contabilizadas apenas as intenções de votos válidos, Leite e Kalil passam a 41% e 29%, respectivamente. A Justiça Eleitoral considera somente os votos válidos para definir a porcentagem recebida pelos candidados. Vence em primeiro turno quem receber 50% dos votos mais um.

Em terceiro lugar aparecem Délio Malheiros (PSD) e Rodrigo Pacheco (PMDB), com 5%. Na sequência, com 3% das intenções de voto, estão Eros Biondini (Pros), Reginaldo Lopes (PT) e Luis Tibé (PTdoB). Maria da Consolação (PSOL) tem 2%, assim como Sargento Rodrigues (PDT). Vanessa Portugal (PSTU) e Marcelo Álvaro Antônio (PR) têm 1%.

Os votos em branco e nulos atingiram 11% e 4% dos eleitores consultados não sabem ou não responderam.

O Ibope entrevistou 1.106 eleitores entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-04173/2016.

O instituto também fez simulações para o segundo turno com os nomes dos dois primeiros na pesquisa. Leite teria 46% e Kalil, 33% das intenções de voto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.