Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Paraná Pesquisas: João Leite confirma liderança na corrida pela Prefeitura de BH

Tucano aparece com 33,3% contra 19,6% de Alexandre Kalil (PHS), que vem em segundo

Minas Gerais|Do R7


O deputado estadual do PSDB João Leite tem 33,3% das intenções de voto do eleitor de Belo Horizonte na disputa pela prefeitura, segundo o Instituto Paraná Pesquisas. O ex-dirigente de futebol Alexandre Kalil, do PHS, vem em segundo lugar com 19,6%. No último levantamento realizado em agosto, a diferença entre os dois candidatos era um pouco maior, com o tucano aparecendo com 30% das intenções contra 14,8% de Kalil.

Em terceiro lugar na disputa vem o candidato Délio Malheiros (PSD) com 5,4%, seguido por Eros Biondini (Pros) com 4,5%, Rodrigo Pacheco (PMDB) vem em quinto com 3,9% e Luiz Tibé (PTdoB) com 3,6%, está em sexto. O petista Reginaldo Lopes aparece em sétimo com 2,4% seguido por Maria da Consolação (Psol), Macelo Álvaro Antônio (PR) e Vanessa Portual (PSTU), com 1,7%, 1,3% e 1,1%, respectivamente.

Leia mais notícias no R7

Em uma possível disputa no segundo turno entre João Leite e Alexandre Kalil, o tucano também leva a melhor. O deputado tem 49,9% da preferência do eleitor contra 28,8% de Kalil. Já o índice de rejeição de todos os candidatos subiu significativamente em comparação com a última pesquisa realizada no mês passado. Kalil lidera com 30% contra 22,3% do adversário tucano. Em agosto, a rejeição pela candidatura do ex-dirigente era 19,5% e o deputado estadual tinha 17%.

Publicidade

Veja a pesquisa completa da Paraná clicando aqui

O levantamento do Instituto Paraná ouviu 840 eleitores entre os dias 18 a 22 de setembro. O grau de confiança é de 95% com 3,5% de erro para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 040776/2016.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.