Rosangela Moro, deputada por SP, é confirmada como candidata a vice-prefeita no Paraná
Rosangela Moro vai disputar o cargo de vice-prefeita de Curitiba na chapa de Ney Leprevost (União)
Eleições 2024|Do R7, em Brasília
A deputada federal Rosangela Moro (União), eleita por São Paulo, lançou oficialmente a candidatura a vice-prefeita de Curitiba na chapa de Ney Leprevost (União), que concorre à prefeitura da capital paranaense. Com isso, Rosangela e o marido, o senador Sergio Moro (União-PR), voltam a ter domicílio eleitoral no Paraná. O lançamento da candidatura ocorreu na quarta-feira (28) e contou com a presença do senador e ex-juiz da Lava Jato.
Leia também
A candidatura de Rosangela foi confirmada após o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) rejeitar uma ação do MPE (Ministério Público Eleitoral) que contestava a transferência de seu título eleitoral de São Paulo para Curitiba em 2024.
O MPE alegava que Rosângela teria feito uso indevido dessa mudança, já que, dois anos antes, ela havia transferido seu título de Curitiba para São Paulo para concorrer a deputada federal.
No entanto, a juíza eleitoral Vanessa Jamus Marchi rejeitou a impugnação porque o MPE perdeu o prazo para contestar a candidatura. Além disso, ela ressaltou que o TRE-PR já havia autorizado a transferência do domicílio eleitoral de Rosângela.
Em 2022, Rosângela Moro foi eleita deputada federal por São Paulo com 217.170 votos, sendo a 18ª mais votada no estado.