RECORD e Estadão promovem debate para 2º turno de São Paulo entre Nunes e Boulos
No domingo (27), os eleitores vão voltar às urnas para escolher entre os dois candidatos à prefeitura da capital paulista
Eleições 2024|Do R7
A RECORD e o Estadão promovem neste sábado (19) um debate entre os dois candidatos que concorrem ao segundo turno para a Prefeitura de São Paulo. Os eleitores paulistanos terão que decidir entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) daqui uma semana. O segundo turno está marcado para o domingo (27).
Mediado pelo jornalista Eduardo Ribeiro, o debate começa 21h e será transmitido pela RECORD, pelo Portal R7, no Playplus e nas plataformas digitais da RECORD. Além disso, o Estadão.com e a rádio Eldorado vão transmitir ao vivo.
Leia mais
No debate, os dois candidatos terão mais uma oportunidade para apresentar propostas para os problemas de São Paulo.
Formato
Dessa vez, o debate vai ter três blocos e dois intervalos. O primeiro e o segundo bloco serão de rodadas de confronto direto e de perguntas dos jornalistas.
No confronto direto, quem pergunta terá direito a 2 minutos de fala: 30 segundos para a pergunta e 1 minuto e 30 segundos para a réplica. Quem responde terá 4 minutos, metade para a resposta e metade para a tréplica.
Na parte das perguntas dos jornalistas, o comunicador terá 30 segundos para a pergunta, e o candidato que responde, 3 minutos e 30 segundos (2:30 para a resposta e 1:00 para a tréplica). O outro candidato terá 2 minutos para comentar.
O terceiro bloco será dedicado às considerações finais. Cada candidato terá direito a 2 minutos.
Regras
Os pedidos de resposta serão avaliados pela comissão organizadora para casos de ofensa pessoal e calúnia. Caso sejam concedidos, os candidatos terão 1 minuto para se defender.
Se algum dos candidatos não comparecer, o púlpito vazio será mostrado, e o debate se transformará em uma sabatina de 30 minutos.
Será proibido: gestos enquanto o candidato não estiver falando; mostrar ou entregar objetos; e o uso de palavrões.
Em caso de descumprimento das regras, o mediador fará advertência no ar e o candidato perderá 30 segundos das considerações finais. Na quinta advertência, o candidato será expulso do debate.
Além disso, só são permitidos quatro acompanhantes por candidato no estúdio e 10 convidados nos camarins.