Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Casamento real: o que vai acontecer no grande dia de Meghan e Harry

O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle se casarão neste sábado (19), na capela St. George em Windsor, na Inglaterra

Internacional|Carolina Vilela, do R7*


Capela de St. George, em Windsor, será palco do casamento de Meghan e Harry
Capela de St. George, em Windsor, será palco do casamento de Meghan e Harry

Neste sábado (19), milhões de pessoas em todo o mundo terão os olhos voltados para um pequeno trajeto nos arredores do Castelo de Windsor e, principalmente, para os detalhes da cerimônia do casamento real, que fará da atriz norte-americana Meghan Markle a esposa do príncipe Harry da Inglaterra.

O site oficial da Famílai Real britânica divulgou o roteiro que o casal terá que seguir no dia do casamento e todo o cronograma da cerimônia, que promete mudar a cara da realeza.

Antes do casamento

Os noivos ficarão hospedados em hotéis separados nesta sexta, antes da cerimônia.


Harry e seu padrinho, o príncipe William, devem se hospedar no Coworth Park Dorchester Collection. Os dois príncipes cumprimentaram o público nas redondezas do Castelo de Windsor.

Trajeto que Harry fará para chegar à capela no sábado
Trajeto que Harry fará para chegar à capela no sábado

Meghan Markle e sua mãe, Doria Ragland, chegaram nesta sexta-feira a Windsor e se hospedaram no Cliveden House Hotel.


Trajeto que Meghan fará para chegar à capela
Trajeto que Meghan fará para chegar à capela

Cerimônia

A cerimônia irá acontecer na capela de St. George em Windsor, residência oficial da rainha Elizabeth II.


Os convidados já hospedados no castelo devem começar a chegar a capela as 9h do horário local, 5h no horário de Brasília. Os outros 600 convidados vão chegar entre as 9h30 e 11h.

Segundo o Palácio, os membros da família real devem chegar à cerimônia as 11h20 (7h20 em Brasília).

O noivo e seu padrinho, o irmão mais velho de Harry, o príncipe William, que estarão hospedados no hotel devem chegar logo em seguida.

O horário em que a noiva, Meghan Markle, e sua mãe devem chegar logo após a família real se acomodar na capela para a cerimônia.

Procissão após a cerimônia

Logo após a cerimônia, os noivos sairão da capela para agradecer aos 200 representantes das instituições de caridade escolhidas para serem ajudadas por Harry.

Harry e Meghan realizarão a procissão pelas ruas de Windsor que deve durar 25 minutos. O trajeto é uma forma de agradecimento aos súditos que acompanharam o casamento. Quando eles saírem para a procissão, os membros da família real estarão nos degraus da capela acenando para o casal.

Os lugares por onde a carrugam deve passar são: Castle Hill, High Street, Sheet Street, Kings Road, Albert Road, Long Walk para só então chegar ao castelo de Windsor.

Também após a cerimônia religiosa, haverá uma recepção em St. George, onde Harry e Meghan se reunirão com seus convidados.

Durante a tarde, o pai do noivo, príncipe Charles, oferecerá uma recepção privada para o casal, família e amigos mais próximos.

Por fim, o público poderá ver o casal deixando o Castelo de Windsor, rumo à recepção final, no palácio rural de Frogmore House.

Lua de mel

O destino da lua de mel do casal ainda não foi divulgado. O destino mais provável é a Namíbia, na África, mas eles não poderão viajar logo após o casamento.

Segundo a revista People, a lua de mel do casal teve de ser adiada por conta do aniversário de 70 anos do príncipe Charles três dias após a cerimônia de casamento do casal.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.