Internacional Cuidado com o leão! Moradores do Quênia chamam autoridades ao confundir sacola com felino

Cuidado com o leão! Moradores do Quênia chamam autoridades ao confundir sacola com felino

Postagem nas redes sociais contou a história que viralizou na internet e fez sucesso entre os brasileiros

  • Internacional | Maria Cunha*, do R7

Sacola confundida com leão estava sob arbustos, contribuindo para o pânico dos vizinhos

Sacola confundida com leão estava sob arbustos, contribuindo para o pânico dos vizinhos

Reprodução Twitter/@akenyangirl

Uma sacola de compras de uma grande rede de supermercados causou pânico em moradores africanos da área de Kiangua em Imenti South, no condado queniano de Meru, na manhã desta quinta-feira (5). Com o desenho de um leão, o objeto gerou a impressão de que o felino estava realmente escondido na vizinhança e fez com que as autoridades fossem chamadas.

Em fotos compartilhadas no Twitter pelo usuário @akenyangirl, é possível ver a bolsa, com a imagem da cara de um leão — que é a assinatura de um mercado no local —, escondida sob um arbusto. Entre as imagens, uma delas se destaca: um diretor da KWS (Serviços de Vida Selvagem do Quênia) avaliando a sacola.

A postagem viralizou e atraiu quase 3.000 retuítes e mais de 8.000 curtidas desde a hora de sua publicação. 

Segundo o jornal queniano Citizen Digital, o conteúdo da sacola também foi um fator que contribuiu para dar realidade à história. Cheia de mudas de abacate, que lhe dão uma aparência de "preenchimento", a bolsa facilitou a imaginação das pessoas de que se tratava da cabeça de um leão que estava espreitando no mato.

O choque inicial, então, desencadeou a confusão. Depois de os moradores de Kiangua avistarem em sua vizinhança o “perigoso felino”, a história contada pelo Tweet afirma que eles  rapidamente chamaram os oficiais da KWS para levar a suposta fera embora.

Brasileiros também reagiram ao caso, que foi compartilhado por uma internauta no Twitter e viralizou ainda mais que a publicação queniana, alcançando 35 mil curtidas. Entre os comentários, pessoas compartilharam histórias semelhantes em que confundiram um sutiã com uma cobra e um pano com um rato. Ainda foi citada uma notícia, que ocorreu na Polônia, em que se acreditou que um croissant era uma suposta criatura misteriosa.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas