Logo R7.com
RecordPlus

Egito: Sobe para 22 o número de mortos em estação de trem

Além das vítimas mortais, 41 pessoas ficaram feridas em acidente. Locomotiva bateu em uma barreira na estação Ramses e explodiu

Internacional|Da EFE

  • Google News
Trem explodiu depois de colidir com barreira
Trem explodiu depois de colidir com barreira

Subiu para 22 o número de mortos após o acidente ocorrido ontem na Estação Central do Cairo, de acordo com um novo balanço divulgado nesta quinta-feira (28) pela ministra de Saúde do Egito, Hala Zayed, depois que duas pessoas que estavam hospitalizadas morreram devido aos ferimentos sofridos.

A agência oficial de notícias egípcias MENA informou que a ministra anunciou o morte de dois feridos, um membro das equipes de emergência e outra pessoa cuja identidade não foi divulgada.


Zayed visitou hoje o hospital Dar al-Shifa do Cairo para acompanhar a recuperação dos feridos.

Além das 22 vítimas mortais, também ficaram feridas 41 pessoas, depois que uma locomotiva se chocou contra uma barreira na estação Ramses, o que causou uma explosão e um grande incêndio.


A Procuradoria-Geral do Egito revelou ontem que, segundo as investigações preliminares, o acidente ocorreu devido a uma negligência do motorista, que deixou o veículo sem acionar os freios.

Leia também

A locomotiva sem motorista ganhou velocidade e acabou se chocando contra uma barreira de concreto situada ao final da via do trem, onde estavam os passageiros nas plataformas de estação, que foram atropelados e atingidos pela conseguinte explosão e incêndio.


Os corpos dos mortos foram carbonizados, por isso que levará mais tempo para identificá-los.

O ministro de Transporte, Hisham Arafat, apresentou sua demissão poucas horas depois do acidente e foi substituído de forma temporária pelo ministro de Eletricidade, Mohammed Shaker.


No Egito são frequentes os acidentes ferroviários devido ao mal estado das vias e dos veículos, assim como à falta de um sistema moderno de sinalização e controle de tráfego.

A maior tragédia ferroviária da história do Egito, na qual morreram 376 pessoas, ocorreu em 2002 ao após o incêndio de um trem que fazia o trajeto entre Cairo e a cidade monumental de Luxor, no sul do país.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.