Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Furacão Maria é elevado para a categoria 5

Fenômeno chega a intensidade máxima e se aproxima do Caribe 

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Furacão Maria intensificou sua força e foi elevado para a categoria 4
Furacão Maria intensificou sua força e foi elevado para a categoria 4 Furacão Maria intensificou sua força e foi elevado para a categoria 4

O furacão Maria, que se aproxima de diversas ilhas do Caribe já devastadas pelo Irma, intensificou sua força e foi elevado nesta segunda-feira (18) para a categoria 5 - o máximo em uma escala que segue até o limite de 5.

"Maria deve se tornar um grande furacão à medida que atravessa as Ilhas de Sotavento", disse o centro, marcado por um "fortalecimento rápido" nas próximas 48 horas.

Maria está se aproximando do leste do Caribe menos de duas semanas depois de o furacão Irma atingir a região e em seguida causar estragos no Estado norte-americano da Flórida.

Saint Martin e mais ilhas do Caribe lutam para se reconstruir

Publicidade

Morador de Miami conta como viu pela internet o teto de sua casa ser levado pelo furacão Irma

Irma, um dos furacões mais potentes já registrados no Atlântico com seus ventos de até 298 km/h, matou ao menos 84 pessoas, mais da metade delas no Caribe.

O Centro Nacional de Furacões também emitiu um alerta de tempestade tropical para porções do Médio Atlântico dos EUA e para o litoral da Nova Inglaterra na terça-feira devido à aproximação do furacão José.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.